Avaliação Mônica Jovem 06

Clique na imagem para baixar esse número e os anteriores

Saiu a mais nova edição dessa Mônica Mangá, eu quero ler (para falar mal obviamente hehe) mas não vou pagar por semelhante lixo (que já aumentou de preço, agora custa absurdos 6,90), então basta baixar meu amiguinho, não financie essa merda.

Essa edição estava sendo aguardada no mundinho otaku pelo fato do Cassaro (aquele do Holy Avenger) estar a frente dessa nova saga. Vi um monte de gente comemorando isso e tecendo os maiores elogios para essa edição, que agora sim parecia um mangá e tal e coisa, coisa e tal…

Ai eu baixo e leio e vejo uma puta duma bosta! Claro que não é pior que aquela edição 5, titio Maurício deve passar bem longe da “realidade” da juventude brasileira, se numa coisinha banal como o dia a dia ele erra tanto imagina se ele quiser realmente abordar temas mais sérios como drogas… mas voltemos a edição seis!

Nessa edição a turma do limoeiro vai numa excursão escolar (excursão composta pelo Franjinha e os 4 personagens centrais, escola pequena essa heim?!) para a nova nave do Astronauta, depois eles dão uma passadinha por Marte e são atacados por uns robozinhos e ao final aparece o Kamen Rider (heim?!) para salvar a Mônica. Puta história né?! teve também umas piadinhas com os peitos da Mônica (o Cassaro não resiste mesmo) e o Cebolinha espiando a bunda da mesma. Além dessa histórinha fraquinha, essa edição mantém o mesmo defeito das anteriores de não ser realmente um mangá, e sim algo com o traço mangá e só, um dos defeitos recorrentes é a falta de cenários de fundo, no mangá legitimo o fundo é extremamente trabalhado e nessa Mônica Jovem normalmente tem um fundo branco nos balões. Para a Mônica em sua versão infantil essa ausência de fundos até pode funcionar, mas numa versão mais elevada tem que se trabalhar os cenários de fundo!

Mas agora voltando a falar do Cassaro, o que essa molecada que fica fazendo festinha em cima do fato dele estar fazendo essa saga não se liga é que ele trabalhar pro titio Maurício é um puta retrocesso na carreira do camarada! Até pouco tempo atrás ele estava publicando o Holy Avenger que era algo dele e projetando fazer animação, fazendo testes de animação e Caracter Design da versão animada de Holy e agora está trabalhando no projeto dos outros como um empregado. Você acha que ele largou as coisas dele por amor a Turma da Mônica? Claro que não, foi por que seus projetos pessoais fracassaram! Cassaro está lá por necessidade, ele poderia estar cuidando das coisas dele, dos personagens dele, mas como não consegui tá lá fazendo roteirinho pra Mônica Jovem. Um dos absurdos que li por aí foi um maluco falando que o Maurício deveria chamar o Fábio Yabu para fazer uns roteiros também. Isso é apenas delírio do camarada, pois o Yabu não vai participar desse gibi pelo simples fato de que ele NÃO PRECISA. Por pior que seja aquelas Princesas do Mar que o cara criou, deu certo. o cara tá ganhando horrores com licenciamento, tem a animação que passa por aqui no Discovery Kids, o cara tá na boa, você olha o blog dele e vê ele fazendo viajens pro Chile e o caralho a quatro, você acha que ele vai deixar de cuidar das coisas dele para enriquecer ainda mais o Maurício? Ser um mero assaláriado? Claro que não! Vai prá lá gente que precisa trabalhar como o Cassaro!

“Ah, mas se o Cassaro tá feliz então tudo bem!”

Feliz?! (alguém escreveu essa bobagem em algum fórum que frequento) Você acha que o camarada vai estar feliz tendo que voltar a trabalhar para os outros, quando ele já teve a expectativa de lançar uma animação de algo seu e o negócio deu com os burros na água?!

Você estária feliz?!

Retirado do blog Kamen Rider. Visite:

~ por ultimateaec em fevereiro 10, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: