TANGENT COMICS


A Terra Tangent e a Terra DC estão em rota de colisão! Anos após a última vez desde que o Universo Tangent foi visto, um telepata e telecinético Super-Homem tem controado e garantido a paz, mas ao custo da liberdade mundial. E agora a muralha entre as duas Terras começou a ruir, e a visão do super-Homem da Terra Tangent sobre nobreza começam a ruir! Ligada aos eventos da Liga da Justiça 16, a Maxi-Série Tangent: O reino do Super-Homem apresentará os membros da Terra Tangent as suas contrapartes na Terra DC, com eventos e resultados que mudarão ambos os mundos.

EM BREVE MAIS EDIÇÕES!

MAS O QUE É O UNIVERSO TANGENT????????

No universo Tangent o Flash é uma mulher. O Lanterna Verde não passa de um simples objeto. Soa esquisito, não? Mas esta não é a DC Comics como conhecemos. Tudo isso e muito mais aconteceu em Tangent Comics.

A DC publicou os nove títulos da série, onde tudo se passou distante do UDC, num universo alternativo que foi batizado como Universo Tangente. Com um hospedeiro de tamanha significância e escrita por Dan Jurgens, Kurt Busiek e Ron Marz, Tangente Comics apresentará novos conceitos baseados em renomados personagens do Universo DC. “O que nós estamos tentando fazer é exatamente o que Julie Schwartz fez quando era redator da DC nos anos 50, quando relançou personagens como o Flash em Showcase # 4,” disse Dan Jurgens, criador do Universo Tangente. “E agora então, os criadores tiveram a chance a tomar os nomes de formidáveis heróis – às vezes clássicos ou mesmo até esquecidos – e ‘criá-los’ novamente, do jeito que quiserem, como num borrão. Isso é o que fizeram antes e o que estamos fazendo agora.”

Jurgens criou uma Bíblia de 30 páginas do Universo Tangente, incluindo uma sinopse breve de todas as histórias dos personagens e a história do mundo, e passou para cada um dos criadores envolvidos. O Universo Tangente é baseado na premissa de que, mesmo depois da crise dos mísseis cubanos, em 1962, houve um conflito nuclear entre os Estados Unidos e a União Soviética. Os ataques atômicos iniciais, que realmente nivelaram Flórida (tornando Atlanta a maior cidade do extremo sul dos E.U.A.), causou o surgimento de super-heróis nesta realidade alternativa.
“É exatamente aí que começa o novo universo, e então, designamos aos criadores um nome do título,” disse Eddie Berganza, redator da Tangent Comics. “E vamos ver no que dá.” “O Universo Tangente é um mundo concreto muito real e com um próprio conjunto de super-heróis,” disse Jurgens. “A base para este mundo pode parecer escura ou ominosa, mas o foco de relatos nos personagens são projetados para ser pura diversão. Enquanto o Asa Noturna tem uma premissa mais sombria, o Coringa é uma revolucionária metida a comediante.”

Todos relatos Tangentes são interligados e acontecem no mesmo Universo Tangente de 1997, 35 anos depois do câmbio nuclear que mudou. Eis a sinopse dos títulos:

Green Lantern Escrito por James Robinson e de senhado por J.H. O’Williams.

Uma misteriosa mulher asiática possui uma lanterna verde mística. Ele percorre por cemitérios, se aproxima às tumbas e traz aqueles que morreram injustamente no passado, para permitir aos seus espíritos o direito de corrigir seus erros. Green Lantern contem três pequenos relatos de pessoas diferentes que retornaram da morte.

Nightwing Escrito por John Ostrander e desenhado por Jan Duursema.

Asa Noturna é uma organização secreta do governo que nem mesmo o presidente dos Estados Unidos sabe que ela existe. Este grupo clandestino está envolvido em todas as operações sujas de atentados que culminaram com a morte em público do presidente JFK. Esta revista gira em torno de determinados membros da Asa Noturna e seus laços com a administração presidencial atual.

Secrets SixEscrito por Mandril Dixon e desenhado por Tom Grummett.

Com uma Terra paranóica ainda a experimenta a Guerra Fria, vários super-heróis se unem para defender a verdade, a justiça e o modo de vida americano. Este grupo consiste em Átomo, Flash, Coringa, Homem Elástico, Espectro e o Caçador; Secrets Six conta as primeiras missões do grupo.

The AtomEscrito e desenhado por Dan Jurgens.

Como um resultado direto do ataque nuclear, o primeiro super-herói a emergir no Universo Tangente foi o Átomo (Eléktron aqui no Brasil). E em vez de ter a capacidade de encolher, o Átomo deste mundo é um ser nuclear super-poderoso. Esta revista apresenta a terceira versão do Átomo e seu surgimento ao público.

The Doom PatrolEscrito por Dan Jurgens e desenhado por Sean Chen.

No meio da cidade de Nova Iorque, uma multidão de pessoas assistem a vinda de seres que se dizem vir do futuro para advertir o presente sobre o fim do mundo. Os viajantes do amanhã viram motivo de riso e são rotulados de “Patrulha do Destino” devido às suas previsões cataclísmicas malucas. O que ninguém entende é que a Patrulha do Destino realmente sabe a maneira como o mundo como o mundo vai acabar… e como impedir isso.

The FlashEscrito por Todd Dezago e desenhado por Gary Franck.

Na metade dos anos 80, numa missão espacial dos E.U.A. com destino a Júpiter, uma criança é concebida. Por algum fenômeno inexplicável, uma menina nasce em forma de luz viva, consciente. The Flash conta as aventuras desta jovem velocista que leva uma vida pública como um super-heroína.

The JokerEscrito por Karl Kesel e desenhado por Matt Haley.

The Joker acontece em Nova Atlantis – a cidade de Atlanta reconstruída – e gira em torno de uma líder de um movimento contra a cultura. Como a cultura hippie e a histeria do anti-Vietnã nunca aconteceram neste mundo, o movimento contra a cultura dos anos 60 está apenas começando a emergir no Universo Tangente. A Coringa (não é erro não, ela é mulher mesmo) surge para enfrentar o sistema ridicularizando o que é aceito. Mas a motivação oculta desta personagem misteriosa é o enigma da história.

The Metal MenEscrito por Ron Marz e desenhado por Mike McKone.

Um conto de retrospectiva do que aconteceu em 1969, The Metal Men conta a história dos “homens de ferro” de uma companhia de elite do exército americano na guerra surtida na Europa em 1962 que deu início aos ataques nucleares. A revista mostra onde estes homens estão hoje na sociedade e como o destino levou suas aspirações semelhantes por caminhos diferentes.

The Sea EvilsEscrito por Kurt Busiek e desenhado por Vince Giaranno.

Ao longo do litoral de Nova Atlantis, uma nova raça de seres mutantes, os Demônios de Mar, vivem escondidos. Os humanos não pensam duas vezes sobre matança destes assustadorer moradores do mar que só estão tentando assegurar a sobrevivência de sua raça.

INFELIZMENTE ATÉ O MOMENTO SÓ TIVEMOS TRADUZIDAS PELO GRUPO ROCK’N COMICS AS QUATRO EDIÇÕES ABAIXO E OS DOIS PRIMEIROS NÚMEROS DA NOVA SÉRIE TANGENT: O REINO DO SUPER HOMEM FEITOS PELO GIBIHQ.

FICA O GOSTINHO DE QUERO MAIS DO MELHOR DA DC EM MUITOS ANOS!!!

~ por ultimateaec em janeiro 13, 2009.

Deixe um comentário