ENCADERNADOS FARRA: GUERRAS SECRETAS E CRISE NAS INFINITAS TERRAS

QUAL GRANDE É O AMOR DE UMA PESSOA PELA 9 ARTE QUE CHEGA AO PONTO DE GASTAR UMA VERDADEIRA FORTUNA NA COMPRA DE ENCADERNAS ESPECIAIS E LUXUOSOS COM O ÚNICO OBJETIVO DE DESTRUI-LOS ESCANEANDO E DISPONIBILIZANDO PARA TODA A REDE?
SÓ EXISTE UMA PESSOA NA BLOGOSFERA CAPAZ DISSO: O GRANDE MESTRE EUDES, RESPONSÁVEL DIRETO POR TODAS AS SCANS FEITAS EM TERRA TUPINIQUIN, PELO PIONEIRISMO REALIZADO PELO SEU BLOG, O FABULOSO RAPADURA AÇUCARADA COM A TRADUÇÃO E ESCANEAMENTO DAS PRIMEIRAS HQ’S NA REDE EM LINGUA PORTUGUESA.

EM SUA HOMENAGEM E A TODOS OS QUE FAZEM O RAPADURA AÇUCARADA E O F.A.R.R.A. O MELHOR FORUM DO MUNDO ESTAREMOS LANÇANDO UMA SÉRIE ENORME DE POSTS COM DEZENAS DE ENCADERNADOS QUE PODEM TER PESADO NO BOLSO DO EUDES, MAS QUE VEIO PARA ENRIQUECER O MUNDO DAS SCANS:

GUERRAS SECRETAS

Download:

Parte 01: http://www.mediafire.com/download.php?mw1ingee9es
Parte02: http://www.mediafire.com/download.php?b0oz3ywkyxo

Roteiro: Jim Shooter
Arte: Mick Zeck e Bob Layton
Arte-Final: John Beatty, Jack Abell e Mike Esposito
Cores: Christie Scheele, Nelson Yomtov e Jerron Quality Cor
Páginas: 340
Tamanho: 114 MB
Divididos em 02 Partes
Servidor: Mediafire

Matéria: O primeiro grande crossover (encontro) entre heróis dos quadrinhos modernos foi Desafio dos Campeões, publicado pela Marvel ainda em 1982. Só que, se tratando de mega crossovers, dois nomes marcaram época para os fãs das HQs: Guerras Secretas, também da Casa das Idéias, e Crise nas Infinitas Terras, pelos lados da Distinta Concorrência. Agora, 24 anos depois, finalmente nós leitores Brasileiros teremos a oportunidade de ver um pouco dessa história da forma em que foi concebida. É que a Panini está republicando em Guerras Secreta – Edição Especial Encadernada (Panini Books, 340 páginas, R$ 49,90) a saga pela primeira vez no Brasil em seu formato original.

São vários os motivos que fazem de Guerras Secretas um marco. Foi o primeiro grande crossover (durou 12 edições mensais, ou seja, um ano) a reunir tantos heróis e vilões em uma aventura coesa, que trouxe repercussões em vários títulos mensais da editora. Também foi a primeira HQ que nasceu fruto de uma parceria entre a Marvel e a Mattel, responsável por abordar a editora com a idéia de uma linha de bonecos relacionada a um grande evento.

A estratégia da Casa das Idéias em relação à série também foi inovadora. No final de cada uma das edições das revistas mensais que precedeu a saga, mostraram aos leitores que heróis como o Homem-Aranha, Vingadores e Homem de Ferro entraram em uma misteriosa construção em plena Nova York. Nas edições seguintes os mesmos heróis reapareciam, só que com profundas mudanças, como um Homem-Aranha de uniforme negro e o Quarteto Fantástico sem o Coisa, mas sim com a Mulher-Hulk em seu lugar. Para saber o que aconteceu, só lendo Guerras Secretas pelos 12 meses seguintes.

A minissérie em si também foi feita para aproveitar ao máximo a exposição da linha de bonecos e trazer novos leitores para os gibis, já que o roteiro de Jim Shooter (na época editor-chefe da Marvel) procura sempre que possível apresentar os heróis e vilões, bem como suas principais características e poderes.

Só não espere uma história profunda, cheia de conflitos pessoais e referências ao cotidiano. Guerras Secretas é a mais esfarrapada desculpa para uma luta sem sentido entre heróis e vilões. Tudo acontece por causa de um misterioso ser cósmico chamado Beyonder, que ninguém nunca viu antes. Não há grandes caracterizações dos personagens, que não utilizam seus alter-egos civis em nenhum momento da história. E que saber? Isso é ótimo. Às vezes é legal ver apenas a ação, o alinhamento entre os heróis e as estratégias sem ter que se preocupar com os dramas pessoais de cada um.

Com toda essa importância, a Panini brasileira fez um ótimo trabalho na republicação. O encadernado com as 12 edições tem capa cartonada e papel LWC e conta com uma introdução do roteirista Tom Defalco, que também foi editor-chefe da Marvel. Para não deixar nenhum leitor perdido nas cronologias dos personagens, o especial traz um prólogo com a chegada de cada um dos super-heróis Marvel à máquina que levou todos para a guerra e um epílogo com o paradeiro de cada um dos personagens que participou da saga.

Como foi dito, esta é a primeira vez que o especial sai aqui no formato original. Quando foi publicado pela Editora Abril nos anos 80, Guerras Secretas teve inúmeros cortes, já que a história estava a frente da cronologia das histórias da Marvel que eram publicadas aqui e trazia diversos spoilers. Quando foi publicada pela segunda fez, a Abril acabou mantendo o formatinho em detrimento do formato americano. Ou seja, com certeza esse você não tem na coleção. Nãoo no formato que está saindo agora, claro.

CRISE NAS INFINITAS TERRAS – Wolfman & Perez

Link Arquivo Inteiro:

http://rapidshare.com/files/61530479/Crise_nas_infinitas_terras_encadernado.rar

Link Alternativo MediaFire:

http://www.mediafire.com/download.php?f0ihybrqfrq

A Crise nas Infinitas Terras é o título em português da maior saga da DC comics e um mega-evento dos quadrinhos de super-heróis. Nesta saga a DC elimina o conceito do multiverso, que se baseava em criar Terras Paralelas com heróis diferentes ou versões alternativas dos heróis famosos da editora (Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash etc). A mega série foi escrita por Marv Wolfman e desenhada por George Perez. Os eventos repercutiram simultâneamente em todas as revistas de super-heróis da editora da época. Esse tipo de evento foi repetido pela DC em outras oportunidades, como na série Lendas e na saga Milênio, que recontou a história das tropas dos lanternas verdes.

Algumas Terras do extinto multiverso (ver lista em Terras Paralelas):

* Terra 1: era a universo principal, com as estórias e as versões atuais dos super-heróis e outros personagens;

* Terra 2: era o lar das primeiras versões de heróis dos anos 40 da Terra 1, como o Flash Jay Garrick e Lanterna Verde Alan Scott. Era lar também de versões envelhecidas de heróis como o Superman, Batman entre outros.

* Terra 3: com versões malignas dos heróis.

* Outras Terras: havia milhares de outras Terras que foram eliminadas, como a Terra 4, Terra S, a Terra X e a Terra Prime.

O conceito do multiverso surgiu nas estórias do Flash da Era de Prata (Barry Allen), numa aventura em que ele encontra o seu antecessor dos anos 40 (conhecido no Brasil como Joel Ciclone). As terras paralelas existiam no mesmo espaço e ao mesmo tempo (espaçotempo), sendo separadas apenas pelas diferentes vibrações moleculares. O Flash conseguia viajar entre essas Terras, pois sua supervelocidade permitia que seu corpo alcançasse essas diferentes vibrações.

O multiverso foi eliminado pois causava muitas confusões entre os leitores.

ISSO É SÓ O COMEÇO…
PARA ACESSAR MUITO MAIS:

Anúncios

~ por ultimateaec em janeiro 8, 2009.

2 Respostas to “ENCADERNADOS FARRA: GUERRAS SECRETAS E CRISE NAS INFINITAS TERRAS”

  1. Sensacional! Duas obras primas postadas com qualidade igualmente primorosa!Muito obrigado!

  2. Um grande viva ao GIGANTE Mestre Eudes!! E ao Rapadura primeiro blog de Scans que eu, e muitas outras pessoas, conheci! o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: